Saúde animal

Mais quatro equinos são microchipados em ação no Bairro Tancredo Neves

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: João Vilnei (prefeitura de Santa Maria)

Nesta quinta-feira, quatro equinos foram microchipados em mais uma ação no Bairro Tancredo Neves. A iniciativa, promovida pela prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com o apoio das secretarias de Mobilidade Urbana e de Desenvolvimento Social, ocorreu na Praça Petrônio Cabral. 

Bendito Sítio leva o amor pelo campo à mesa do consumidor

De acordo com o superintendente de Bem-Estar Animal, Alexandre Caetano, perante o resultado positivo, novas ações devem ser realizadas em locais de maior concentração de carroceiros:

-Embora ainda tenhamos que ir até os carroceiros e os convidar a comparecer nos pontos de microchipagem, a avaliação do trabalho de hoje é positiva. Agora, vamos escolher outros locais que tenham uma população maior de carroceiros para ficarmos cada vez mais próximos deles.

Com R$ 7 milhões em recursos, RSC-377 recebe melhorias entre São Francisco de Assis e Santiago

Desde 2019, cerca de 200 equinos já foram microchipados no município. Além de incentivar a posse responsável de cavalos, esta tecnologia permite o acesso a dados como identificação do proprietário do animal, bem como contato e endereço, a partir da utilização de um aparelho leitor. A inovação também auxilia em eventuais ocorrências de furto ou acidentes que envolvem algum equino, por exemplo. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cruz Alta monitora imunização contra febre amarela

Próximo

Cinco inscritos demonstram interesse no Conselho Gestor do Shopping Independência

Geral