data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: João Vilnei (prefeitura de Santa Maria)
Nesta quinta-feira, quatro equinos foram microchipados em mais uma ação no Bairro Tancredo Neves. A iniciativa, promovida pela prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com o apoio das secretarias de Mobilidade Urbana e de Desenvolvimento Social, ocorreu na Praça Petrônio Cabral.
Bendito Sítio leva o amor pelo campo à mesa do consumidor
De acordo com o superintendente de Bem-Estar Animal, Alexandre Caetano, perante o resultado positivo, novas ações devem ser realizadas em locais de maior concentração de carroceiros:
-Embora ainda tenhamos que ir até os carroceiros e os convidar a comparecer nos pontos de microchipagem, a avaliação do trabalho de hoje é positiva. Agora, vamos escolher outros locais que tenham uma população maior de carroceiros para ficarmos cada vez mais próximos deles.
Com R$ 7 milhões em recursos, RSC-377 recebe melhorias entre São Francisco de Assis e Santiago
Desde 2019, cerca de 200 equinos já foram microchipados no município. Além de incentivar a posse responsável de cavalos, esta tecnologia permite o acesso a dados como identificação do proprietário do animal, bem como contato e endereço, a partir da utilização de um aparelho leitor. A inovação também auxilia em eventuais ocorrências de furto ou acidentes que envolvem algum equino, por exemplo.